Nossa História

A Sicmol S.A. é uma indústria com know how e tecnologia avançada na fabricação de móveis e acessórios para banheiro. Está localizada em Aparecida de Goiânia-GO e marca presença no mercado desde 1988. A sua origem é o tradicional grupo empresarial Sebba, fundado em 1958, muito conhecido por sua atuação no comércio de materiais para construção, na fabricação de móveis e na exportação de madeiras. A indústria hoje conta com uma diversificada linha de produtos, pronta para atender as variadas necessidades do consumidor de móveis, acessórios e revestimentos.

A Sicmol atualmente exporta seus produtos para vários países: Uruguai, Panamá, Paraguai, Peru e Bolívia, Argentina, Colômbia, Chile, Curação, Porto Rico e Trinidad e Tobago.

 

  • Marca sólida no mercado nacional, atendendo grandes players do mercado de materiais de construção;
  • Parque industrial com total de 50.378,63 m² e área construída de 25.823,40 m²;
  • Mix diversificado;
  • Parceiros internacionais;
  • Presente no mercado internacional através de exportações;
  • Máquinas e equipamentos de última geração;
  • Matéria prima selecionada e mão de obra altamente qualificada.

Missão

Atuar de forma rentável na indústria de acabamentos e complementação, primando pelo bom relacionamento com o mercado varejista, além dos consumidores internos e externos.

Visão

Tornar a marca Sicmol conhecida e reconhecida pelos clientes intermediários e consumidores finais.

Valores

Ética / Integridade 
Comprometimento com o cliente e consumidor final 
Respeito às pessoas e ao meio-ambiente 
Crescimento Sustentável 

Qualidade

São 30 anos de história, produzindo os melhores produtos do mercado. Para a Sicmol, qualidade é obrigação, não um mero diferencial. Confira abaixo nossos prêmios e certificados:

Sustentabilidade

A Sicmol tem como preocupação a realização de uma produção sustentável. Por isso, investimos em práticas que visam cuidar tanto do meio ambiente quanto das pessoas envolvidas de forma direta ou indireta no processo. Confira algumas de nossas práticas conscientes.

1) Responsabilidade Social
* A Sicmol ajuda a construir e reformar instituições para amparar menores que requerem cuidados.
* Participa com doações para CEVAM, instituição que protege mulheres vítimas de violência doméstica.
* Garante vagas às pessoas encaminhadas por instituições como Núcleo à Caminho de Jesus e Associação Pestalozzi de Goiânia.
*Possui biblioteca Corporativa para incentivar colaboradores a lerem.

2) Coleta Seletiva
Sobras de embalagens, plásticos, papelão, sobras de madeira, serragem, metais, material de uso químico, materiais da unidade poliéster e mármore sintético são identificados e devidamente separados e acondicionados para que empresas legalizadas possam fazer a coleta.

3) Utilização Consciente de Subprodutos
A Sicmol busca reutilizar tudo o que é possível ser reutilizado, maximizando o processo produtivo, evitando desperdícios e ataque ao meio-ambiente. Veja como funciona:

Reutilização da Madeira:
Temos 2 tipos de sobras: Cavacos e Serragem
Os cavacos, que são as sobras de madeira e chapas, são recolhidos pela empresa Real Entulhos e destinadas às fábricas de cerâmicas para uso em caldeiras.
Já a serragem que é conhecida como pó de serra, é captada pelo sistema de exaustão.
O seu destino é a Coopel, empresa parceira da Ecoblending, responsável em gestão de resíduos. Lá o material sofre um coprocessamento onde é utilizado como combustível. O resíduo gerado (cinzas) é utilizado na fabricação de cimento.

Reaproveitamento do Thinner
Uso e aproveitamento em 3 estágios:
1º Estágio (Unidade Madeira) - Após uso interno, o mesmo é reciclado na própria Sicmol e reutilizado na limpeza da Unidade de Poliéster.
2º Estágio (Unidade Poliéster) - O thinner reciclado é reaproveitado na limpeza. O resíduo e a borra das cabines são destinadas a empresa de reciclagem.
3º Estágio (Empresas de Terceiros) - O material sofre um coprocessamento onde será utilizado como combustível. O resíduo gerado (cinzas) é utilizado na fabricação de cimento. (Recolhido pela Ecoblending).
Reaproveitamento de Plásticos e Metais
Materiais em PET, PVC, Poliestireno, Plástico e Alumínio são vendidos para empresas de reciclagem que fazem a coleta dos mesmos. O destino para estes materiais são as cooperativas e sucateiros que aproveitam para reciclagens diversas.

Reaproveitamento do Poliéster
Sobras e resíduos fabris de assentos, cubas e mármores sintéticos são recolhidos por empresas de caçambas com destino ao Aterro Sanitário Municipal.

Reaproveitamento de Vidros e Espelhos
O material é recolhido pela Ecoblending sofre um coprocessamento onde será utilizado como combustível. O resíduo gerado (cinzas) é utilizado na fabricação de cimento.

Reaproveitamento de Resíduos de Tratamentos Químicos
A Sicmol trata e controla os efluentes.
Na Unidade de Cromação e Anodização, nos sobra o Sufago que é recolhido pela Ecoblending. Este material sofre um coprocessamento onde será utilizado como combustível. O resíduo gerado (cinzas) é utilizado na fabricação de cimento. 
Resultado: Após o tratamento químico realizado através de decantadores e precipitadores o resíduo é coagulado e os materiais orgânicos e inorgânicos, tipo metais ferrosos são separados e retirados.

Ação ambiental: O tratamento é realizado para evitar contaminação e degradação no despejo da água na cadeia fluvial.

* Na Estação de Tratamento é realizada uma análise interna (Ph E ‘TEOR METÁLICO’) da água semanalmente. E outra análise externa é feita mensalmente por empresa especializada para registros de laudos técnicos.

Reaproveitamento do Poliéster
Temos uma fossa privada séptica com capacidade para 50.000 Litros. O tratamento é realizado para controlar a liberação de dejetos orgânicos ao meio ambiente. Todos os dejetos são escoados de forma correta pela rede fluvial pública.

4) Reaproveitamento da Água
Temos um reservatório com capacidade para 300.000 litros de água que utilizamos no sistema contra incêndio. Quando o reservatório está com sua capacidade máxima, a água escoa para rede pública.
Temos também o telhado coletor de água e placas para captação solar, que beneficiam os chuveiros dos vestiários.

5) Produtos 100% Ecológicos
Temos em nossa empresa produtos em linha como os que levam a assinatura Lyptus, que se trata de uma madeira nobre, totalmente extraída de florestas renováveis a partir de árvores plantadas, o que assegura um suprimento confiável e ambientalmente sustentável. Para cada árvore derrubada, outra é replantada, preservando as matas e toda a sua biodiversidade.
* O Lyptus® tem a certificação da cadeia de custódia dentro dos requisitos do CERFLOR/PEFC e as florestas da Fibria que é o fornecedor de toras certificadas como Iso 14001, Certificação, Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

Design

Para a Sicmol cada produto é pensado e fabricado de modo especial. Preservamos o acabamento de todas as peças e em especial o design, que as torna tão única e exclusivas. Quem tem um produto Sicmol sabe da preocupação em fazer o melhor, da melhor maneira.